Rifa para ajudar atleta em competição

Guaraense Karinna Duarte vai participar de competição no Maranhão em maio. Ela é destaque brasiliense em levantamento de peso

POR ZULEIKA LOPES

Um grupo de colegas de equipe da atleta de levantamento de peso Karinna Rodrigues Duarte está promovendo uma rifa para ajudá-la nas despesas durante uma competição no Maranhão, de 2 a 5 de maio. Karinna tem uma história de muita resiliência e competitividade no esporte. Aos 27 anos, é formada em Educação Física pela Unip, foi a primeira atleta de Brasília a levantar mais de 100 quilos em um campeonato nacional. Também conquistou diversos títulos em competições, foi vice campeã brasileira de Levantamento de Peso Olímpico em 2022 e 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico em 2023.
O feito dela, em junho de 2022, foi destaque em vários sites de notícias de esporte pelo país. Karinna Duarte foi destaque também no domingo passado, 10 de março, ao realizar um movimento inusitado durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, em Sete Lagoas (MG). Karinna, que compete na categoria acima de 87kg feminino, deixou a barra escorregar das mãos e usou apenas o tronco para erguê-la e equilibrá-la durante a prova do arremesso. Ao completar o movimento, ela vibrou muito e foi bastante saudada pelos seus treinadores ainda no palco de competição.

Rifa
Por tudo isso, ela e seus colegas de equipe, que treinam no Box do Guará Cross Fit, estão promovendo uma rifa para poderem custear a viagem até o Maranhão para o Campeonato LPO 2024, que acontece de 2 a 5 de maio. Vários apoiadores se prontificaram para dar um suporte na rifa, que oferece vários prêmios, como kit festa, kit suplemento, sessões de clareamento, soroterapia, diário em hotel na Chapada dos Veadeiros. Cada bilhete custa R$ 25 e o sorteio será dia 7 de maio. O Pix é 619821 52560.