Samba da Comunidade dia 14

Celebração mensal acontece neste domingo na praça entre as quadras 6, 8 e 10

No coração do Guará, um movimento cultural ganha força e destaque a cada mês: o projeto Samba da Comunidade, idealizado pelo sambista Rodrigo Espeto, com o apoio da Gerência de Cultura da Administração do Guará. Após a primeira edição, o projeto ganhou impulso e reconhecimento, promovendo um samba de roda com diversos artistas da cidade, agora uma vez por mês.
Além disso, o evento contribui para a revitalização da praça, onde ocorre, graças ao compromisso assumido pela Administração Regional em realizar melhorias no espaço.
“Com o Projeto Samba da Comunidade, enalteço o gênero musical do Samba, resgatando suas raízes, e revelo novos talentos. Evidencio os artistas locais, dando-lhes oportunidade para demonstrar sua arte. Têm a chance de se tornarem mais conhecidos e até mesmo serem contratados para outros eventos, gerando renda”, conta o organizador Rodrigo Espeto.
Julimar dos Santos, Gerente de Cultura do Guará, destaca a importância de apoiar iniciativas como essa, que não só promovem o lazer e a interação entre moradores, mas também estimulam a ocupação saudável dos espaços públicos. “É fundamental apoiar projetos comunitários que incentivem a cultura local, principalmente eventos ao ar livre, pois trazemos para a comunidade momentos de lazer e de ocupação saudável das praças.”