Quando assumiu a gestão da Administração do Guará, Artur Nogueira encontrou a cidade com apenas 17% de iluminação em LED, que se restringiam às avenidas principais e alguns trechos de ciclovias. Atualmente, de acordo com dados da CEB Iluminação Pública, o Guará tem 44% de lâmpadas LED. Porém, até o fim deste ano, a cidade terá mais de 70% de cobertura, devido a mais um investimento de R$ 1,8 milhão. Os recursos para este novo aporte são do caixa da própria Administração Regional.
O Park Sul foi a primeira região do Guará a atingir 100% LED. Nas próximas semanas, o Guará I também terá a totalidade das lâmpadas substituídas. O cronograma para a troca de iluminação também inclui as novas quadras (QE’s 50 e 58), Lúcio Costa e o Guará Park. O processo para o novo contrato está adiantado e a assinatura do documento entre a Administração Regional e a CEB ocorrerá em breve.
“Toda a cidade terá nova iluminação até o fim do ano que vem. Queremos o Guará 100% LED. Para isso, temos contado com a parceria da deputada distrital Dayse Amarilio. Também agradecemos o apoio do deputado federal Gilvan Máximo, padrinho da cidade, e do nosso governador Ibaneis Rocha. É o Guará cada vez mais seguro e iluminado”, destaca o administrador Artur Nogueira.
A troca de lâmpadas de vapor de mercúrio por LED é uma das principais demandas registradas na Ouvidoria da Administração Regional do Guará.
Contrato finalizado
Iniciado em agosto deste ano, o contrato da Administração do Guará com a CEB Iluminação Pública chegou ao fim na última semana. Com investimento de R$ 792 mil, a instalação contemplou as quadras QE 38, QE 42, QE 40, QE 44, QE 46 e QE 48. Mais eficientes e econômicas, as novas luminárias também vão aumentar a segurança da população guaraense. A iluminação LED traz ainda benefícios ao meio ambiente, maior durabilidade e baixo custo de manutenção