Mais de 270 artistas se inscreveram para participar da primeira edição do Festival do Guará. O projeto é uma experiência que busca uma forma de valorizar os artistas locais, difundir a cultura feita na cidade e celebrar o estilo de vida do guaraense. Cada praça vai receber brinquedos infláveis, brincadeiras, feira de artesanato, foodtrucks e, claro, os artistas selecionados. Cada uma das atrações receberá o cachê de R$ 1725. “Estamos muito felizes e surpresos com o engajamento da comunidade cultural de nossa cidade. Agora temos a difícil missão de selecionar 28 atrações para os encontros nas praças da cidade, a partir do dia 10 de fevereiro”, conta o produtor do evento Luciano Monteiro.
O resultado será publicado no site do festival (www.doguara.com.br) no dia 27 de janeiro.
A primeira praça a receber o evento é a Praça das Artes, na QE 20, às margens da avenida central do Guará I. O local já foi palco de importantes manifestações culturais e encontros sociais da cidade, e será revitalizada para o Festival do Guará.
O projeto é uma parceria com a Secretaria de Turismo e Administração Regional do Guará, viabilizado com emenda parlamentar da deputada Dayse Amarilio. A iniciativa nasce para valorizar a cultura local, gerar renda e oportunidades aos nossos artistas e agregar ainda mais a comunidade. É uma oportunidade de mostrar ao mundo nossos artistas e a arte feita aqui, enquanto acontecem ações culturais comunitárias. É realizar eventos para os moradores próximos, enquanto registramos todas as apresentações para mostrar ao mundo o que a cidade produz.
Confira o calendário do Festival do Guará
Sempre aos sábados, de 14h às 21h
- 10 de fevereiro de 2024 – Praça das Artes QE 20 Guará I
- 17 de fevereiro de 2024 – Praça da QI 9 Guará I
- 24 de fevereiro de 2024 – Praça da QI 2
- 2 de março de 2024 – Praça da QE 38 Guará II
- 9 de março de 2024 – Praça da QELC 4 Lúcio Costa
- 16 de março de 2024 – Praça da QE 28
- 23 de março de 2024 – Praça da QE 40