Jornal do Guará
Aprenda como a Reforma Tributária pode afetá-lo
A Administração Regional do Guará recebe, no dia 26 de maio, a palestra “Patrimônio em Risco? O que a Reforma Tributária exige do empresário agora”. O encontro será realizado no auditório da Administração Regional, com coffee break a partir das 8h30 e início da programação às 9h. A entrada será gratuita, mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível.
O evento tem como proposta orientar empresários, comerciantes, empreendedores e famílias empresárias sobre as mudanças provocadas pela Reforma Tributária e os impactos no ambiente empresarial brasileiro. A programação abordará temas ligados à proteção patrimonial, planejamento tributário e sucessório, reorganização empresarial e continuidade das empresas familiares diante do novo cenário econômico.
Especialistas
A palestra será conduzida pelas advogadas Ludmyla Gomes e Soane Figliuolo, sócias do escritório Gomes & Figliuolo Advocacia, especializado em assessoria empresarial e proteção patrimonial. A atuação do escritório reúne áreas como Direito Empresarial, Imobiliário, Tributário, Família e Sucessões, com foco em estratégias jurídicas voltadas à preservação de patrimônios, redução de riscos e prevenção de conflitos familiares e societários.
Ludmyla Gomes é advogada e psicóloga, especialista em Planejamento Patrimonial e Sucessório, Direito de Família e Heranças, com atuação voltada a empresários urbanos e rurais. Preside a Comissão de Planejamento Patrimonial e...
O fim da exaustão familiar
Cuidar de um familiar idoso é uma responsabilidade que envolve afeto, atenção e presença. Mas, para muitas famílias do Distrito Federal, essa rotina também se transforma em uma jornada de desgaste físico e emocional. A preocupação com faltas inesperadas, a dificuldade de selecionar profissionais qualificados e o receio de assumir riscos trabalhistas tornam o cuidado ainda mais complexo para quem, muitas vezes, gostaria apenas de oferecer companhia, carinho e proteção.
Foi diante desse cenário que a Alvorada HS, liderada pelo empresário Vinícius Homero, estruturou sua atuação no mercado de cuidados domiciliares e hospitalares. Com três anos de experiência no Distrito Federal, a empresa vem se consolidando como apoio para famílias que precisam organizar a assistência a idosos sem abrir mão da segurança, da previsibilidade e do controle sobre as decisões dentro de casa.
A proposta da Alvorada HS é assumir a parte operacional do cuidado, oferecendo gestão de profissionais, curadoria criteriosa e cobertura de atendimento. A empresa realiza acompanhamento domiciliar e hospitalar, com plantões de 8h, 12h e 24h, conforme a necessidade de cada família. O objetivo é reduzir a sobrecarga de quem acompanha de perto a rotina do idoso e garantir que a assistência não seja interrompida por questões administrativas...
Descubra seu palhaço interior
A arte do palhaço será tema de uma imersão cultural no dia 27 de junho, no Lúcio Costa, Guará. A proposta é promover uma experiência de reconexão com a ludicidade, a espontaneidade e as potencialidades individuais por meio de jogos cômicos, brincadeiras populares, cantigas de roda e exercícios de expressão corporal.
A atividade será realizada das 15h às 19h, no Espaço de Afeto & Aprendizagem, e será conduzida pelo pedagogo e palhaço Cláudio Moraes, responsável pelos cursos da Escola Palhaço Interior. O local também recebe atividades culturais como contação de histórias, mediações de leitura e encontros com artistas da comunidade.
A imersão trabalha características marcantes da arte do palhaço, como a genuinidade e a vulnerabilidade. Inspirado nos estudos do francês Jacques Lecoq, o encontro parte da ideia de que o palhaço não esconde emoções, mas revela sentimentos, fragilidades e formas autênticas de expressão.
Durante a programação, os participantes serão recebidos para uma leitura e discussão do livro “A Linguagem Universal da Palhaçaria”, do professor Rafael Marques. Em seguida, serão propostas brincadeiras tradicionais como peteca e corre cutia, utilizadas como ferramentas para estimular o brincar livre e fortalecer a integração do grupo.
Cantigas populares como “Meu limão, meu limoeiro”, “A canoa virou”, “Sapo cururu”...
Gustavo Pardal e Ellen no Guará
O Aplausos Clube de Comédia, no Guará, recebe no dia 24 de maio o espetáculo “É o quê, Gustavo?”, apresentado pelos humoristas Gustavo Pardal e Ellen. A montagem transforma situações comuns dos relacionamentos em cenas de humor, abordando pequenas brigas, mal-entendidos, respostas atravessadas e conflitos cotidianos da vida a dois.
A proposta do espetáculo é explorar, em tom bem-humorado, episódios reconhecidos pelo público em relacionamentos amorosos. A apresentação reúne histórias inspiradas em situações consideradas absurdas, mas bastante familiares para casados, namorados, solteiros e pessoas que acompanham as transformações das relações contemporâneas.
Segundo a divulgação do show, a proposta é criar identificação imediata com o público ao retratar diálogos, silêncios e discussões comuns da convivência amorosa. O espetáculo aposta em uma comédia direta e baseada em experiências compartilhadas, transformando situações do cotidiano em humor.
A apresentação faz parte da programação do Aplausos Clube de Comédia, espaço criado no Guará com foco em fortalecer a cena do humor no Distrito Federal. A casa vem recebendo atrações nacionais e artistas locais, além de manter programação contínua voltada ao entretenimento e à comédia.
Segundo os organizadores, o Aplausos surgiu da necessidade de criar um espaço fixo dedicado ao humor em Brasília. Instalado no Guará 2, o clube...
Luiz Kaffa, voz que celebra a cidade
Amar o Guará, para Luiz Kaffa, é transformar cultura em encontro, amizade e pertencimento. Morador da cidade há mais de cinco décadas, o produtor cultural e músico é o convidado do 13º episódio da série Porque Eu Amo Guará, da colunista Rose Soares.
“Eu amo essa cidade porque todas as minhas memórias afetivas estão ligadas ao Guará. Minha infância, minha adolescência, as escolas onde estudei, as amizades que fiz e que duram até hoje são daqui”, conta.
Luiz lembra que a trajetória pessoal e profissional sempre esteve conectada à cidade. “O Guará me acolheu durante toda a minha vida. Os projetos culturais que eu criei nasceram aqui. A banda da qual faço parte, a Brazilian Blues Band, foi criada aqui. O Clube do Blues de Brasília também é uma entidade guaraense”, relata.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Rose Soares | Corretora de Imóveis (@corretorarosesoares)
Cultura e acolhimento
Há 25 anos à frente do Clube do Blues de Brasília, Luiz Kaffa destaca o espaço que o Guará oferece para a cultura e para os artistas. “É uma cidade que acolhe a cultura, acolhe os artistas. Todos que vêm aqui gostam muito do Guará e a gente é muito feliz trabalhando e vivendo...
Brechó da Glória participa do BsB Brechós com entrada gratuita no Guará neste final de semana
O tradicional Brechó da Glória, um dos mais antigos e conhecidos do Distrito Federal, há mais de 55 anos no mercado, participa neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de maio, da edição especial do BSBrechós no Guará, evento com entrada gratuita que celebra o aniversário da cidade com muita moda sustentável, garimpo e economia criativa.
Com mais de 15 expositores confirmados, o BSBrechós promete reunir amantes de achadinhos, peças exclusivas e looks cheios de personalidade em dois dias de programação na área externa da Estação do Metrô Guará, ao lado da parada de ônibus, das 10h às 18h.
O Brechó da Glória é referência em moda circular no DF. Localizado no Centro da Ceilândia, o espaço é administrado por mãe e filha, Glória e Aline Silvério, conta com mais de 20 mil peças, entre marcas e grifes nacionais e internacionais, roupas para o dia a dia, festas e ocasiões temáticas e participa de eventos de moda sustentável em todo o DF.
A participação no evento reforça a tradição do brechó, conhecido pela curadoria de roupas e acessórios garimpados ao longo de décadas, além de incentivar o consumo consciente e sustentável.
“O brechó faz parte da história de muitas pessoas. Participar de...
Domino’s lança promoção com pizza grátis no Guará
A Domino's Pizza realiza entre os dias 18 e 24 de maio a campanha “Semana Dominada”, que promete movimentar as lojas da rede no Distrito Federal com a oferta de pizza grátis na compra de outra pizza participante.
Durante a promoção, o cliente leva duas pizzas e paga apenas a de maior valor. A oferta é válida para pizzas médias e grandes em sabores salgados do cardápio tradicional da rede, conforme disponibilidade das lojas participantes.
No Distrito Federal, participam da campanha as unidades da Domino’s do Guará, 211 Sul, Sudoeste e Vicente Pires. Os pedidos podem ser feitos pelo site oficial, aplicativo, telefone ou diretamente no balcão das lojas.
Fundada nos Estados Unidos em 1960, a Domino’s se tornou uma das maiores redes de pizzaria do mundo, presente em mais de 90 países. A marca chegou ao Brasil em 1993, com a primeira unidade inaugurada no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, e atualmente possui centenas de lojas espalhadas pelo país.
Para garantir o desconto, é necessário informar a promoção no momento da compra via telefone ou balcão, ou selecionar o cupom promocional no aplicativo e no site
Todos os dias das 17h às 23h45(61) 3042-9003
https://www.dominos.com.br/
Ed. Pedro Teixeira – QI 33 Guará II
“Guará vive um momento de transformação” – administrador Artur Nogueira
O Guará completa 57 anos vivendo um dos períodos de maior volume de investimentos públicos da sua história. Nos últimos três anos e meio, a cidade recebeu mais de R$ 500 milhões em obras e ações promovidas pelo Governo do Distrito Federal. A atuação da Administração Regional do Guará foi fundamental para destravar projetos, acelerar obras e ampliar investimentos em diversas áreas.
São intervenções em saúde, mobilidade, educação, cultura, esporte, segurança, acessibilidade e infraestrutura espalhadas por todos os pontos do Guará. O pacote inclui a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a requalificação urbana do Park Sul, a duplicação da via Guará/Núcleo Bandeirante, além da recuperação de espaços históricos, como o Teatro de Arena, a Biblioteca Pública e a Casa da Cultura, que será reinaugurada em 29 de maio.
A cidade também avança na modernização de praças, calçadas, iluminação pública, quadras esportivas, campos sintéticos e espaços de convivência. Somente nos últimos anos, o Guará recebeu mais de 50 obras, ações estruturantes e novos equipamentos públicos que mudaram a paisagem da região administrativa.
À frente da dministração desde janeiro de 2023, Artur Nogueira se aproxima de completar três anos e meio de gestão consolidado como um dos administradores mais bem avaliados do...
Justiça por Thalita
O Tribunal do Júri do Guará condenou João Paulo Teixeira a 29 anos, 11 meses e 23 dias de prisão pelo assassinato de Thalita Berquó Ramos, ocorrido em janeiro do ano passado. A sentença foi proferida nesta quinta-feira, 14 de maio, após julgamento realizado no Fórum do Guará.
O réu foi condenado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores. A pena foi dividida em 24 anos e 6 meses pelo homicídio, 1 ano e 7 meses pela ocultação de cadáver e 3 anos e 10 meses pela participação de adolescentes no crime. O cumprimento da pena deverá ocorrer inicialmente em regime fechado.
O crime, que causou grande comoção na cidade, ocorreu em 13 de janeiro. Segundo as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal, Thalita foi morta após uma discussão relacionada à compra de drogas. Dois adolescentes também participaram do caso e respondem na Vara da Infância e da Juventude por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Durante o julgamento, João Paulo admitiu ter participado da ocultação do corpo, mas negou envolvimento direto na morte de Thalita. Em depoimento, afirmou que teria sido chamado por dois adolescentes para ajudar na remoção do corpo...
Mais de 500 pessoas em almoço com Ibaneis Rocha no Guará
O almoço promovido pelo administrador do Guará, Artur Nogueira, com a presença do ex-governador Ibaneis Rocha superou as expectativas da organização nesta quinta-feira (14 de maio). Inicialmente planejado para cerca de 200 pessoas, o encontro reuniu mais de 500 participantes, segundo estimativas da Polícia Militar, que realizou o apoio na segurança dos arredores do evento.
Realizado no Clube dos Amigos, no Guará II, o almoço teve início ao meio-dia e foi encerrado por volta das 14h, sem qualquer ocorrência registrada. O encontro reuniu lideranças políticas, empresários, moradores e representantes da comunidade do Guará e de outras regiões administrativas do Distrito Federal.
Durante o evento, Artur Nogueira agradeceu a presença do público e destacou o sentimento de gratidão pelos investimentos recebidos pela cidade nos últimos anos.
“Esse grande público mostra a gratidão da população do Guará ao ex-governador Ibaneis Rocha, ao padrinho da cidade Gilvan Máximo e, é claro, à governadora Celina Leão. É um grupo que ajudou a trazer muitas conquistas para o Guará nos últimos três anos e meio”, afirmou o administrador.
Muito querido pela população da cidade, Artur Nogueira também destacou a importância da união entre lideranças e comunidade para a continuidade dos investimentos que transformaram o Guará nos últimos anos....



