Durante a cerimônia pela Semana de Combate à Corrupção, na Escola de Governo, realizado na quarta-feira (6 de dezembro), a Ouvidoria do Guará foi premiada entre os 10 órgãos com melhores práticas em Ouvidoria Pública.
O prêmio reconheceu a importância de iniciativas em quatro categorias: ouvidoria como ferramenta de gestão; projetos de ouvidoria; carta de serviços e comunicação interna e externa.
O resultado foi anunciado após a apresentação do levantamento no atendimento Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (Sigo-DF) que revelou que 87% das manifestações da população são respondidas dentro dos prazos legais — o ideal estipulado pela Ouvidoria-Geral do DF era de 80%.
Indo ao povo
Desde a nova gestão, iniciada em 2015, diversas ações foram implementadas pela Administração Regional com o objetivo de promover maior visibilidade dos serviços e aproximação aos moradores na indicação de melhorias para a cidade. Em novembro deste ano, o órgão lançou o projeto itinerante “Administração nas Ruas” com o propósito de realizar duas edições, sempre às quartas-feiras, em cada região do Guará.
A agenda do projeto com os locais de atuação é atualizada semanalmente no site da administração (www.guara.df.gov.br) e na página do Facebook/administraçãoregionaldoGuará
A Ouvidoria da Administração pode ser acionada pelo 162, via internet: www.ouvidoria.df.gov.br ou presencialmente, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h ou das 14h às 18h.