Dhi Ribeiro anuncia DVD ao vivo

Guaraense que participou do time de Carlinhos Brown, no The Voice Brasil, amplia horizontes de sua carreira

118

Em junho de 2017, Dhi Ribeiro subiu ao palco do Clube do Choro de Brasília para a gravação do DVD “Leme de Libertação”. Essa produção independente evoca a questão da consciência negra, que tem norteado a trajetória da cantora. O DVD de Dhi Ribeiro será lançado em 2018.
Nascida no Rio de Janeiro, criada em Salvador e estabelecida no Guará, Dhi Ribeiro, que já esteve em programas de peso da TV Globo, como “Domingão do Faustão” e “Programa do Jô”, foi também destaque e cantora revelação no projeto “Mulheres que Brilham” e tornou-se jurada no quadro no Programa Raul Gil, do SBT.
Dhi foi três vezes trilha sonora da TV Globo e lançou seu primeiro álbum em 2009, “Manual de Mulher”, que foi trilha sonora da novela Tempos Modernos (2009), com a música “Aula de Matemática”. Depois, com “Para Uso Exclusivo da Casa”, foi trilha das novelas Lado a Lado (2012) e A Força do Querer(2017).
Na época em que vivia na Bahia, ela foi modelo na mesma agência de Ivete Sangalo. Elas se reencontraram no palco do The Voice Brasil, em um momento nostálgico. No The Voice Brasil 2017, fez parte do time de Carlinhos Brown, levando sua musicalidade para o reality da Globo.
A cantora guaraense já transitou por vários estilos musicais até estabelecer-se no samba, tornando-se sua grande intérprete. Dhi escolheu o samba carioca, com o seu afoxé. Uma mulher de uma voz inconfundível que foi apadrinhada por Jorge Aragão, quando assinou contrato com a gravadora Universal Music, lançando seu álbum “Manual da Mulher”, que está disponível em todas às plataformas digitais. Lançou também o CD independente “Uma Voz e Sete Cordas” com o violinista Félix Júnior.
Carreira internacional
O samba de Dhi Ribeiro já circulou o Brasil, recebendo em seu palco nomes como Noca da Portela, Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila, Toninho Geraes, Monarco, Almirzinho e Leci Brandão.
Dhi Ribeiro apresenta-se regularmente no continente africano, tendo passagens por Angola e Moçambique. Em 2018 deverá estender ainda mais sua música para o exterior.Nas audições, interpretou Caetano Veloso, com a canção “Milagres do Povo” e interpretou a canção “Muito obrigado Axé”, do seu técnico Carlinhos Brown, no The Voice Brasil.

SHARE