Bazar das Meninas volta ao Guará

Após itinerância pelo DF, feira de trocas pousa novamente na QE 17

No sábado, dia 22 de setembro, o projeto de circulação Feira de Trocas Bazar das Meninas realizará sua 36ª edição no Guará. Cada edição é inspirada em uma personalidade feminina e dessa vez a homenageada será a pintora Frida Kahlo, símbolo do feminismo e militante em prol dos direitos das mulheres. O Bazar das Meninas é um evento social e comunitário que visa a troca e o compartilhamento de objetos, informações, experiências, arte e artesanato. Com apoio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC, Secretaria de Cultura e Governo do Distrito Federal, o evento já passou por Vicente Pires, Taguatinga, Águas Claras e Guará.
O projeto social de economia criativa segue a linha do consumo consciente e utiliza-se de trocas para fomentar o comércio criativo local. A sustentabilidade está em foco e hoje em dia é importante que a população pense de forma reciclável em tudo que faz.
Além das trocas, o bazar reserva um espaço para Tenda Social Mulher, onde o público participa de rodas de conversa, oficinas e palestras voltadas para a temática feminina como autonomia, saúde, autoestima e cidadania através da poesia e vivências que buscam refletir sobre o lugar da mulher no mundo atual. Nesta edição a conversa será com Patrícia Zapponi e Afrocom.

Apresentações
Com o objetivo de manter a cultura viva, o bazar tem um palco com apresentações musicais e que é aberto para que o público mostre sua arte. A programação conta com as apresentações de Ana Béa, Cristiane Sobral e 061 Caos. Essa edição traz ainda, oficina de dança latina ministrada por Nayara Scaramusa e Paulo Vinicius, além de brinquedos infláveis e distribuição de mudas para plantio comunitário.