Roberto Policarpo – Candidato a deputado federal

Sou morador do Guará desde os anos 90. Aqui eu e minha esposa Socorro criamos nossos filhos Arthur (24) e Camila (18 anos). Socorro é professora da Secretaria de Educação e eu servidor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Como representante dos servidores do judiciário e do Ministério Público, fui eleito dirigente do Sindjus e da Fenajufe. Presidi o PT no Guará e no DF por dois mandatos. Exerci meu mandato na Câmara Federal após as eleições de 2010. Em 2014 recebi mais de 48 mil votos, aumentando em 50% a votação que recebi em 2010. Jamais pensei em me mudar do Guará. Amo essa cidade! Gosto das caminhadas no calçadão do Guará II, no domingo almoçar com a família na feira ou nos vários restaurantes da cidade. Gosto de andar pelas ruas com tranquilidade, cumprimentando os moradores. Nosso Guará merece mais cuidado. Infelizmente andar pelas ruas do Guará tornou-se perigoso. Nossa cidade está abandonada. A iluminação pública inadequada colabora com a sensação de insegurança. Não há manutenção no sistema de drenagem pluvial, nas calçadas, ciclovias, asfaltos e na sinalização de trânsito. No Guará I não temos ciclovias e em toda a cidade falta manutenção e segurança nas áreas de lazer e quadras de esportes. Problemas com a coleta e o depósito de entulhos são constantes. Nosso comércio está fechando as portas. O hospital do Guará e as unidades básicas de saúde foram abandonadas e sucateadas na gestão Rollemberg. As escolas públicas também precisam de cuidados e o transporte coletivo já não atende ao crescimento da nossa população.
Há uma extensa agenda de assuntos que como morador do Guará e deputado distrital gostaria de debater, ouvir, construir e adotar soluções adequadas junto com os guaraenses.
Através de reuniões e do conselho formado por moradores da cidade, pretendo destinar recursos de emendas para os setores que a comunidade identificar como prioridade. Na Câmara Legislativa, Guará receberá atenção especial na destinação de recursos para melhorias e desenvolvimento da cidade, como por exemplo: ampliação e manutenção das redes de drenagem pluvial do Guará I; Duplicação da via de ligação entre o Guará II e o Núcleo Bandeirante e a sua ligação com a DF-079; Revitalização do Parque Ecológico do Guará.; Implantação do projeto “Manutenção Urbana Na Hora”.
Vou propor e ajudar a equipar a Administração Regional com uma estrutura operacional e humana para manutenção rápida de equipamentos públicos, calçadas e ciclovias; Resgatar o atendimento de emergência do Hospital do Guará e a volta do SAMU; Revitalizar o Cave; Construir a Biblioteca Pública; Implementar Câmeras de Segurança na cidade; Promover campeonatos esportivos entre as quadras; Apoiar a cultura local; aumentar a atenção com os Centros de Convivência do Idoso e Pontos de Encontro Comunitário (PEC).