basico.com abre as portas no Guará

Pop up store funcionará no primeiro piso do CasaPark até o final de dezembro, trazendo o que a marca sabe fazer de melhor: moda básica

Uma das marcas mais hypadas do circuito da moda no momento, o basico.com traz para a capital federal uma pop up store, que vai funcionar a partir deste mês, no CasaPark, até o final de dezembro.
O conceito da marca valoriza o fazer com paixão para oferecer uma experiência como o cliente merece: simples, encantadora e eficiente, da produção até a entrega.
A loja, instalada no primeiro piso do shopping, próxima à TokStok, conta com 126,40 m2 de área útil e funcionará como um ponto de venda em que será possível ver, sentir e provar as peças, além de fazer o pedido para que o cliente receba, em média, três dias após a compra – já que a logística do basico.com é toda digital.
Para Carol Kanj, consultora de Novos Negócios do CasaPark, o momento do CasaPark é especial: “Estamos em busca de novidades que surpreendam o nosso público e que atendam às suas expectativas, dentro, é claro, do conceito do mall, de continuar representando um espaço moderno, cool e antenado com o que há de mais novo e interessante no mercado”, afirma.
Isadora Salomão, coordenadora de Marketing do basico.com, conta que, atualmente, a empresa dispõe de três guide shops fixos em São Paulo e, além do CasaPark, terá uma pop up no Rio de Janeiro, a partir de novembro.
Segundo ela, no basico.com, arquitetura, arte e design são grandes inspirações. “Nossos produtos são desenhados dentro das técnicas de alfaiataria, valorizando linhas e modelagens a partir do corte impecável, além do cuidado especial na produção”, explica, lembrando que a empresa desenvolve produtos para todos os públicos, “pois acreditamos que todo mundo precisa de bons básicos no guarda-roupas”.
No basico.com, todos os espaços físicos são pensados e projetados de acordo com as especificidades locais. Sendo assim, cada uma tem uma “personalidade”, ainda que todas com a cara da marca. “Neste caso do CasaPark, teremos parcerias com artistas locais, começando com a produção de pôsteres exclusivos”, adianta Isadora.
Para que o cliente receba suas peças perfeitamente dobradas, passadas e prontas para usar, o basico.com criou pôsteres, que servem de suporte para a apresentação das peças. De um lado do pôster, há informações para auxiliar o cliente a cuidar de suas roupas para que durem mais tempo. De outro, fotografias e ilustrações incríveis e inspiradoras de artistas que dialogam com o espírito da marca. “Na prática, nossos clientes usam os pôsteres para colecionar ou decorar suas casas. Em Brasília, estamos fazendo contato com vários artistas e fotógrafos locais, entre eles o fotógrafo Bento Viana, para ilustrar com seus trabalhos os nossos pôsteres”, esclarece.