Guará Roots: reggae pela Paz em maio

Bolachões Produções homenageia os 40 anos do "Sindicato do Reggae" no Jubileu de Ouro do Guará.

 Em maio o Guará será o palco do Festival “Guará Roots”, evento que reunirá os maiores representantes da música jamaicana no Distrito Federal. Além dos ícones do reggae brasiliense o evento trará também para a cidade atrações nacionais e internacionais.

O Guará Roots, que se caracteriza como o maior Coletivo de Reggae do DF, teve sua primeira edição em 2009 e foi inspirado no Festival de Reggae do Sindicato com o objetivo de oferecer um novo espaço para divulgação dos artistas e bandas do cenário regueiro candango e fortalecer o reggae em nossa cidade.

O festival busca difundir e propiciar a cultura, por meio da música e da arte. Utilizando a cultura reggae como ferramenta de transformação social, transmitindo a paz e o conforto do povo jamaicano para o Distrito Federal, mais especificamente  na cidade do Guará. Com a intenção de integrar a comunidade do Guará com a cultura reggae e fortalecer os laços familiares.

DJ Mano Mix e Mantendo a Identidade (no início da matéria) são atrações confirmadas do Guará Roots

Atrações

As bandas HNG, Os Mocambos, SoulsSister Rehlumas, Rondi Saraiva, Apoena Ferreira, Geração Roots, Ummaraíz, Alínea 11, Wagner Gamma e Quarteto Reggae Music, Arawaks, Conexão Cerrado, Banda Zoca, Ras Kakaroto, DJ Bagdha, O PantaE, Mantendo a Identidade, Profans, Banda Subliminar, Muiraquitã  Reggae Fusion, Ruderalis e Nação Negra estarão animando a galera no espaço Praia do Bob.

Os DJ’s Conexão MA/DF (Henrique Machado), DJ Barba Ruiva (Coletivo Orgânica/MA), Toko Root’s, Negorica, Brotha, Batidão Sonoro S/A, Selekta KBC, Mano Mix, 2Dubsoundsystem, Arawaks Sound, Gerson Deveras, Primatas Sound System, Federal Vinil, Gamaika Sound System, Bolachōes Sound System (Nader) e Sindicato do Reggae (Nardeli) farão a festa na Tenda Sound System.

Além de todas essas atrações o festival disponibilizará brinquedos infláveis para a diversão das crianças e uma Praça de Alimentação com food trucks.

O Guará Roots é promovido pela Bolachões e acontecerá nos dias 18 e 19 de maio de 2019, a partir de meio dia no bosque localizado em frente à Administração do Guará e sua realização será possível com o apoio do deputado distrital Rodrigo Delmasso.

Guará Roots

18 e 19 de maio – 12h

Em frente à Administração do Guará

Entrada Livre