25 anos de Brazilian Blues Band no Fora do Eixo

Projeto traz a banda guaraense de blues, além do o icônico Manassés, Coisa Nossa, Bicho Grilo, Junior Tanna e Wagner Malta

Depois de passar pelo Guará, o projeto FORA DO EIXO chega à Candangolândia, nos dias 20 e 21 de abril. Com o objetivo de descentralizar, irradiar a cultura pelo Distrito Federal, levando atividades de qualidade com artistas locais para além do Plano Piloto, o evento conta com shows musicais de primeira linha e exibição de curtas-metragens premiados.

Realizado pelo Instituto Casa da Vila com apoio da Secretaria de Cultura e Administrações das cidades por onde vai passar, o FORA DO EIXO, leva música e cinema, numa superestrutura de palco móvel de 22 metros e tela de 9 x 4,5, 500 lugares e área de alimentação com food trucks. A entrada é franca.

A ideia do FORA DO EIXO é mobilizar um espaço cultural itinerante que possibilite a fruição artística, a descentralização cultural, a cidadania e a celebração coletiva num ambiente de qualidade.

O conjunto de atrações da estreia do FORA DO EIXO, inclui bandas e artistas brasilienses reconhecidos e com carreira consolidada, a exemplo da Brazilian Blues Band. A cultuada banda de blues candanga completa 25 anos de carreira e está com álbum novo na praça.

Já veterano Manassés de Sousa é conhecido e respeitado músico cearense residente há muito em Brasília. Outra atração é Junior Tana, ex-integrante da lendária banda Nata Violeta. Por fim, o cantor e compositor Wagner Malta, um dos grandes expoentes da MPB feita em Brasília fecha a programação.

Entre os shows musicais, o público vai ter a chance de assistir a filmes de curta-metragem produzidos no DF e premiados em festivais. O curta “4”, de Vicente Sá, que fala de quatro referências musicais de Brasília: Clodo Ferreira, Liga Tripa, Zé Mulato e Cassiano e do fundador da banda Esquema 6, Tiãozinho.

A primeira edição do FORA DO EIXO aconteceu no Guará em janeiro de 2019. Previsto para outras cidades no mês seguinte, precisou ser adiado por questões de logística. Agora, retoma atividades difundindo a cultura brasiliense para além do Plano Piloto.

 

PROGRAMAÇÃO

Candangolândia (na Praça dos Estados)

Dia 20/04/2019 – Sábado, às 17h
Shows de Junior Tanna, Coisa Nossa e Banda Bicho Grilo
Exibição dos curtas Janelas da Vila

 

 

Dia 21/04/2019 – Domingo, às 17h
Shows de Manassés de Souza, Brazilian Blues Band e Wagner Malta
Exibição do curta “4”