Via Sacra nesta sexta-feira da Paixão

Tradicional encenação da paixão de Cristo começa às 9h na Paróquia Maria Imaculada

A mais tradicional e prestigiada encenação da Via Sacra no Guará volta a ser apresentada nesta sexta-feira da Paixão. Promovida pela Paróquia Maria Imaculada, este ano 104 paroquianos de todas as idades participam como atores e apoiadores diretos da encenação.

Após 38 anos encenando a Via Sacra no Guará, os coordenadores Ana Bertê e Cássio Castro, ambos com 15 anos de grupo, decidiram que era hora de inovar.

Então, neste ano, a Via Sacra da Paróquia Maria Imaculada contará com adereços mais realistas e de acordo com a época, coma coroa de espinhos em formato de capacete e novos chicotes A movimentação da encenação também foi alterada para dar mais realismos às cenas.

A Via Sacra concentra-se às 9h frente à Paróquia Maria Imaculada na QE 15/17 do Guará II e segue pela avenida central, contornando na 4ª DP e com a crucificação de Cristo encerrando o evento no campo ao lado do Condomínio Sargento Wolf.

 

Via Sacra Maria Imaculada
19 de abril de 2019 – 9h
Concentração em frente à paróquia, a procissão contorna a delegacia e encerra-se no descampado em frente ao condomínio Sargento Wolf