Um pequeno quiosque na praça da QI 20 entrou este ano para disputar com casas tradicionais. O Quiosque do Nem abriu há pouco mais de dois anos. Andrey de Sousa Rodrigues era garçom de um quiosque ao lado, mas decidiu que queria ter algo com sua personalidade. Uniu-se a Vanessa França Barbosa Pereira, que toma conta agora da cozinha, e abriu o Quiosque do Nem. As receitas seguem o ideal da cozinha afetiva. São comidas de boteco com toque caseiro, ótimas para acompanhar uma boa cerveja.
Comida di Buteco
O pequeno bar é audacioso e decidiu concorrer na edição do Comida Di Buteco este ano, ao lado de tradicionais botecos de Brasília. O prato escolhido a também é uma opção afetiva: a Casadinha de Filé de Sardinhas ao molho de limão é uma receita de família. O pai de Andrey, o carioca Anderson da Silva Rodrigues, já executava a receita em casa há muitos anos, aprendida por sua família de marinheiros. Agora o prato está disponível para todos provarem e julgarem até o dia 12 de maio.
Funcionamento
Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os butecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo tema livre na edição 2019. O público e um corpo de jurados visitam, votam e elegem o campeão, avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total, e, dos jurados, 50%.
Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o melhor buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.
Comida di Buteco 2019
QUIOSQUE DO NEM
Praça da QI 20
Telefone: (61) 98379-8751 (61) 99127-8398
Horário: Terça a domingo 13h as 23h