Oficina de dança e música africana na Casa da Cultura

Nanãn Matos oferece oficinas gratuitas dentro do projeto Lobeiras

Brasiliense de 28 anos, Nãnan Matos é compositora, cantora e arte-educadora. Desenvolve pesquisas e práticas musicais há 10 anos no Distrito Federal, especializada em música tradicional africana e afro-brasileira. Com voz marcante e timbre forte, e pesquisa musical de raiz, mas agregando a elas uma visão contemporânea, Nãnan contribui de maneira inovadora para a cena musical atual. Suas apresentações são cativantes e estimulam a participação da plateia.

Formada na Escola de Música de Brasília, já iniciou centenas de pessoas no aprendizado de instrumentos tradicionais da África, como djembês e dununs, além de ter realizado performances relacionadas à propagação da cultura africana.

As oficinas fazem parte do projeto Lobeiras – Mutirão de Arte, Cultura e Formação que ocupa praças e a Casa da Cultura do Guará com artes cênicas, música, literatura, dança e performance, em três eventos distintos, além de oficinas de formação gratuitas seguidas de mostra de apresentação de trabalhos dos participantes, a partir dos conteúdos assimilados. Concomitante aos eventos, acontece uma feira de artesanato com exposição e venda de produtos originários de várias RA’s do DF.

 Inscrições e informações para as oficinas em https://goo.gl/forms/LlmmqRSKj0kgXVcI3 ou oficinas.caixeiras@gmail.com