Zoológico de Brasília abre inscrições para colônia de férias

Zoológico de Brasília, Brasília, DF, Brasil 15/6/2018 Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília. Para tornar o ambiente dos recintos mais confortáveis para os animais do Zoológico de Brasília, desde novembro de 2016 começaram a ser implementados refúgios, que são pontos onde a vegetação natural cresce, permitindo que os animais decidam se querem ou não interagir com o público. O tigre-de-bengala Dante vira e mexe fica escondido no meio da mata do recinto em que vive na Fundação Jardim Zoológico de Brasília.

A Colônia de Feras da Fundação Jardim Zoológico de Brasília está com inscrições abertas para a criançada de 5 a 9 anos de idade. A primeira fase das inscrições é online a partir das 14h de hoje, até o limite das vagas. O link para as inscrições será divulgado no site do Zoológico de Brasília (www.zoo.df.gov.br) às 14h. Nesta edição, são 30 vagas com valor de R$ 150 por criança e 15 vagas com gratuidade para estudantes de escola pública do DF. As atividades estão marcadas para ocorrer de 8 a 12 de julho, de 13h30 às 17h30.

As crianças terão a oportunidade de interagir com diversos animais, como alimentar antas, realizar o manejo de serpentes e fazer um passeio com a maior espécie de tatu do mundo (tatu-canastra). Além disso, os participantes poderão conhecer a cozinha do Zoo, acompanhar os enriquecimentos ambientais e o condicionamento com a ariranha.

A Diretoria de Educação Ambiental recomenda que as crianças estejam vestidas com roupas compridas e sapatos fechados com meias.

O que: Colônia de Feras do Zoológico de Brasília
Quando: 8 a 12 de julho, de 13h30 às 17h30
Para quem: Crianças de 5 a 9 anos de idade
Quanto: R$ 150
Inscrições: Primeiro, as inscrições devem ser feitas online a partir das 14h do dia 1º de julho pelo link que for divulgado no site do Zoológico (www.zoo.df.gov.br). Após confirmação por e-mail da Diretoria de Educação Ambiental, a inscrição deve ser efetivada pessoalmente, mediante pagamento da taxa