Caminhada nos parques do Guará neste domingo

Um movimento coletivo de conexão com a natureza e que inspira um novo olhar em prol da preservação do bioma Cerrado vai passar por vários parques do DF

O Grupo de Caminhadas Brasília (GCB) convida para a 6ª Edição da Caminhada nos Parques do DF dia 21 de julho, domingo, a partir das 8h. Dividido em grupos, o GCB irá promover caminhadas, guiadas e simultâneas, por 26 Parques e Unidades de Conservação do DF. Na volta, a partir das 12h, o ponto de encontro será no Parque da Cidade, estacionamento 5, com um lanche colaborativo, música, vídeos e distribuição de brindes. No Guará a caminha começa pelo

Segundo os organizadores, o objetivo é confraternizar e sensibilizar para a importância da conservação ambiental e dos Parques. “Esse ano, também vamos chamar atenção para a importância das trilhas de longo curso pelo nosso Cerrado como Caminho dos Goyazes, Caminho de Cora, Caminhos do Planalto Central e Caminho dos Veadeiros”, pontuam.

O dia também marca o lançamento da participação do GCB no aplicativo colaborativo e gratuito “Passaporte de Trilhas UC Conhece?”, o qual já conta com mais de 300 trilhas em vários estados brasileiros. Brasília, por meio da GCU, entra com 18 trajetos. “Estamos preparando outros e logo estarão no App”, informa o Grupo. Na ferramenta, as trilhas são classificadas conforme o nível de dificuldade e trazem seus atrativos, de forma que cada pessoa pode escolher a mais adequada ao seu interesse.

A VI Caminhada nos Parques faz parte da ação #UmDiaNoParque (umdianoparque.net/), que a Coalizão Pró Unidades de Conservação estará promovendo por todo o Brasil com foco na valorização e defesa das Unidades de Conservação da Natureza, e busca despertar o desejo de que #UnidosCuidamos (facebook.com/unidoscuidamos/).

Cartilha sobre o GCB, disponível para download, em: drive.google.com/file/d/1CqmATKtPZ8tTiikWPsRRnAtUCOyKN3Rb/view

Parque EZEQUIAS HERINGER (Guará)

Evento: facebook.com/events/463529767738377/

Grupo de bate-papo: chat.whatsapp.com/invite/Kxgq1an9kCc0hIuSlZ9vFc

Parque: euamocerrado.com.br/#/parques/24

Parque Denner; Parque Ecológico Bosque dos Eucaliptos e Parque Ecológico Ezechias Heringer – PEEH.

Nível de esforço/distância/tempo: (P1) Moderado para Travessia de 8,7km, 2h, pelos três parques e (P2) Fácil para o circuito de 3km, 50min, no PEEH.

Ponto de encontro/hora de saída: TRAVESSIA às 8h30 na entrada do Parque Denner no POLO DE MODAS, https://maps.app.goo.gl/57EyH9KYy6T576xXA e para o circuito no PEEH, às 10h30 na placa Parque Ezechias Heringer ao lado Parque Infantil, https://maps.app.goo.gl/vyfRtuQBDZQdbADH8

Características: A travessia dos Parques (8,7km) que começará às 8h30 no Parque Denner, passa pelo Parque Ecológico Bosque dos Eucaliptos(QE42/44) e finaliza no PEEH. Tem trechos em asfalto, calçadas urbanas e trilhas. A caminhada que começará às 10h30 no PEEH é plana e de fácil percurso, com um trechos em asfalto e piso de terra batido.

 

Orientações gerais:

– Você está pronto para uma caminhada?

– Dúvidas do que levar e como se preparar?

Você encontra esses materiais de referência aqui:

https://www.facebook.com/groups/caminhadasbrasilia/files/

Levem mochila com água, lanche leve, protetor solar e olhos. Use chapéu, roupas compridas, leves e calçados confortáveis, kit SOS. Leiam os documentos listados no link acima para outras observações.

SHARE