Guará recebe a 3ª edição da Taça das Favelas

“Peneiras” serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de julho

Vai começar a 3ª edição da Taça das Favelas Brasília, um dos maiores campeonatos de futebol amador de campo do mundo. Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o evento tem como objetivo dar oportunidade aos jovens talentos de comunidades locais e promover a igualdade social, gerando oportunidade e visibilidade por meio da prática desportiva.

O torneio será realizado em três etapas: “peneiras”, classificatórias e finais.  No total serão formados 48 times, compostos por jovens entre 14 e 17 anos, dos quais 32 masculinos e 16 femininos – 12 times a mais que na última edição. A disputa será entre os meses de julho, agosto e setembro.

Os jovens interessados em participar da competição devem comparecer às “peneiras” que serão realizadas nas 32 regiões administrativas do DF e cidades do entorno. As inscrições são gratuitas e realizadas no local. Não há limite de participantes.

“A Taça das Favelas é um grande evento que promove o esporte de participação e inclusão integrando os jovens de todas as comunidades do Distrito Federal. O futebol é muito importante na nossa cultura, ele ajuda na qualidade de vida, entretenimento e na inclusão social. Esse evento é fundamental para todos os envolvidos porque além de mobilizar os jovens do DF, a Taça das Favelas, também tem como tradição revelar novos talentos e para maioria dessas crianças e adolescentes esta é uma oportunidade única para despontar no esporte”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

A fase seguinte será a classificatória, nos dias 18, 24, 25 e 31 de agosto, e também nos dias 1º, 7, 8 e 14 de setembro, no Campo Sintético da Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia. As semifinais e finais serão nos dias 22 e 28 de setembro, respectivamente, no Estádio Abadião, também em Ceilândia.

O projeto também é realizado em mais 11 capitais brasileiras. No Distrito Federal, a iniciativa do projeto é da Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA-DF) em parceria com a Rosa dos Ventos Produções e a Secretaria de Esporte e Lazer.

 

ATIVIDADES MOTIVACIONAIS 

Além do campeonato, o projeto contará com palestras e workshops sobre o mundo da bola e assuntos que geram impacto na autoestima dos jovens. As atividades serão no dia 4 de agosto, das 14h30 às 17h, no Museu Nacional da República, durante o Congresso Técnico, evento voltado para os atletas participantes em que serão apresentadas as dinâmicas dos jogos e as regras da Taça das Favelas.

DIA DE PENEIRA

Os jovens interessados nas “peneiras”, que serão nos dias 19, 20 e 21 de julho, devem comparecer às regiões administrativas do DF e cidades do entorno.

Confira as datas e horários:

GUARA I
20 de julho 8h30 às 12h
Campo Sintético da QE 8
Responsável e o telefone: Elton (61) 9 9587-0220

GUARÁ II
21 de julho de 08h30 às 12h
Campo Sintético da QE 38 (próximo à horta comunitária)
Responsável e o telefone: Wykeda da Silveira (61) 9 9162-0202

INFORMAÇÕES

DIPE – Dia de Peneira
Brasília e entorno
19, 20 e 21 de julho de 2019 (sexta, sábado e domingo)
Inscrições gratuitas no local