JG e Estúdio Integrado sorteiam massagens relaxantes para os pais

O Jornal do Guará e o Estúdio Integrado vão sortear duas massagens relaxantes para os pais guaraenses. O local oferece ainda massagens modeladoras, drenagem linfática, shiatsu e terapia Ayuvérdica

O Estúdio Integrado oferece serviços diversificados, todos pensados para oferecer bem-estar físico e mental. Uma das suas vertentes é a massoterapia, uma das mais antigas técnicas de terapia. Foi utilizada e desenvolvida por várias civilizações ao longo da história: egípcios, gregos, romanos, chineses e japoneses são apenas alguns dos povos que a praticavam antes que chegasse até as clínicas e spas da atualidade.

Para celebrar o Dia dos Pais, o Estúdio Integrado vai sortear duas sessões de massagem relaxante para os pais do Guará. Para participar basta acessar o instagram do Jornal do guará (@jornaldoguara), curtir a imagem do sorteio, seguir o @integradofuncional, a @dulcemassoterapeuta e marcar um amigo nos comentários. O sorteio vai ser realizado no dia 7 de agosto, às 19h, ao vivo no Instagram do Jornal do Guará.

A massagem relaxante gera benefícios para o organismo como um todo, tanto ao corpo como à mente. Trata-se de manobras especializadas empregadas no músculo, conferindo ao indivíduo relaxamento e alívio muscular. Além de produzir efeitos nos sistemas muscular e nervoso, essa massagem age com eficácia nos sistemas linfático, circulatório e respiratório. A técnica auxilia no tratamento de dores musculares, contorções, luxações, edemas, distúrbios sexuais e nervosos, fadiga, estresse, entre outros efeitos terapêuticos. Além dessas inúmeras vantagens ao corpo e à mente das pessoas, a massagem terapêutica auxilia na diminuição da pressão arterial, fortalece o sistema imunológico, combate a insônia e retarda o envelhecimento.

Além da massagem relaxante, o Integrado oferece drenagem linfática, terapia Ayuvérdica, shiatsu e massagem modeladora.

Massagens

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

Terapia Ayuvérdica

Além de se utilizar de alimentação adequada, fitoterapia, yoga e outras técnicas, a massagem é uma das principais técnicas utilizada pelos médicos e terapeutas ayurvédicos, por ser de baixo custo e fácil aplicação. Surgida na cultura dos Vedas (antiga etnia indiana), não é apenas uma das mais antigas e sim uma das mais completas técnicas naturais para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico. Trata-se de uma massagem profundamente relaxante, atuando no campo físico e energético, tendo a função de purificação e manutenção da saúde corporal. Tem como objetivo restaurar o bem-estar físico, mental, energético e emocional.

A massagem ayurvédica age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o chakra e atuando nos sete corpos – desfazendo bloqueios emocionais). Dessa forma contribuindo na cura das principais doenças.

Shiatsu

De origem chinesa, ajuda a equilibrar os pontos dos meridianos que são canais de energia que percorrem todo o corpo. O uso dos dedos, polegares e também das palmas das mãos auxiliam no relaxamento, alívio de dores e tratamento de doenças.O shiatsu é bastante indicado para cólicas menstruais, intestino preso, dor de cabeça e enxaqueca.

Modeladora

É feita com movimentos rápidos, na finalidade de reduzir medidas e esculpir o corpo. Combinado com o uso de dermocosméticos, ajuda a eliminar gordura localizada, melhora o cenário de flacidez e reduz a celulite.

 

QE 15 CONJUNTO K CASA 07 – GUARÁ

 (61) 3543-8648 | 99543-3508 (WhatsApp)

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira de 07h as 12h e de 14h as 21h

Clique aqui para participar do sorteio (atenção às regras)