A linha férrea que corta o Guará, no trecho que divide a QE 40 dos condomínios do setor Bernardo Sayão, foi local de outro acidente nesta segunda-feira à noite. Por volta de 21h, os moradores de boa parte da cidade puderam ouvir o alto e insistente apito do trem, seguido da violenta frenagem. O maquinista tentava evitar o atropelamento de um homem que estava sobre o trilho. Por conta peso da composição, foi impossível parar a tempo e, como o homem não se moveu, apesar de estar consciente, um grave acidente aconteceu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem perdeu o pé direito no acidente, e foi levado consciente, apesar de instável, para o Hospital de Base. O maquinista permaneceu no local, prestou assistência e não se feriu. O trem seguiu viagem após liberação da perícia.
Caso recorrente
No dia 29 de novembro de 2018, um homem teve o braço e a perna esquerda decepados pelo trem no mesmo local. O maquinista ainda tentou parar o trem, pois o homem estava deitado no meio da linha férrea. A vítima sobreviveu.