Obras do GDF Presente no Parque do Guará quase prontas

Estão sendo reformados um parque (outro será construído) e feito poda de vegetação, conserto de duchas e reforma do mirante

Os trabalhos da força-tarefa GDF Presente no Parque Ecológico Ezechias Heringer, localizado no Guará, têm como foco agora a drenagem e a troca da areia do parque infantil – além da instalação de um segundo parquinho -, poda da vegetação, a recuperação do Ponto de Encontro Comunitário (PEC). Em seguida, vêm conserto das duchas, pintura das vagas de estacionamento e meio fio, instalação de placas de sinalização e reforma do mirante.

A Unidade de Conservação administrada pelo Brasília Ambiental é a sexta a receber ações de melhorias, só neste ano de 2019. Os parques Ecológicos Águas Claras, da Vila Varjão, do Cortado, das Garças e Olhos D’Água são os outros já revitalizados.

A superintendente de Unidades de Conservação do Brasília Ambiental, Rejane Pieratti, comentou sobre a importância da parceria entre vários órgãos do governo. “Quem ganha é a população que terá à disposição uma área de lazer totalmente revitalizada.”

Ezechias Heringer 

Também conhecido como Parque do Guará, a unidade está localizada na QE 23, Área Especial do Guará II. Recebeu o nome em homenagem ao pesquisador que identificou diversas espécies de orquídeas em todo o território do Distrito Federal.  Dentro da área do Parque, com um total de 306.44 hectares, passa um trecho do Córrego do Guará, com mata ciliar, onde já foram encontradas 51 espécies arbóreas, 72 espécies de orquídeas e 59 espécies de arbustos e ervas, incluindo espécies raras e quase extintas.