Ensaios abertos de reggae na Casa da Cultura

Guará é a capital do ritmo jamaicano no DF e, para mostrar a produção atual, bandas da cidade vão abrir os ensaios ao público, sempre aos domingos

No próximo domingo, pelo menos cinco bandas e dezenas de outros artistas se reúnem para afinar o som em um ensaio aberto ao público na Casa da Cultura do Guará. A produção de reggae na cidade foi prolífica nos anos 80, mas atualmente o Guará recebe uma nova onda, com o surgimento de bandas e uma estética própria.

O Ghetto Survival acontecerá de forma experimental neste domingo, 20 de outubro, mas pretende repetir-se mensalmente. Participam da primeira edição as bandas HNG, Conexão Cerrado, União Preta, Deus Preto, Unidade Eu & Eu e o Cerrado Youth Sound System em parceria com o Estúdio Formiguero e a Gerência de Cultura do Guará.

“Em nossa cidade a Música Reggae, patrimônio cultural da humanidade, possui um grande histórico desde os anos 80, sendo a cidade celeiro de bandas reconhecidas mundialmente. A cidade também conta com o Sindicato do Reggae, que possui grande importância nessa história, constituindo-se local visitado por diversas personalidades importantes do cenário do Reggae jamaicano e mundial em suas passagens pelo Distrito Federal. Nesse sentido, reafirmamos e ressaltamos a importância da Música Reggae para a comunidade guaraense”, pontua o músico Geovanni Batista, da HNG, uma das bandas anfitriãs do ensaio.

Data: 20 de outubro de 2019

Horário: a partir das 16:00h

Local: Casa da Cultura do Guará (próximo estação de metrô feira)

Entrada: 1kg de alimento