Poker aparece como alternativa esportiva em Brasília

Photo by Governo do Brasil >>> CAPTION: “Brasília se consolidou como uma das capitais do poker nacional”

Cidade dos parques e dos campos para a prática esportiva, Brasília é conhecida como uma das capitais do esporte nacional. Além das já tradicionais modalidades como futebol, basquete e vôlei, nos últimos anos a capital brasileira está ganhando um novo esporte popular: o poker.

Modalidade classificada oficialmente como esporte da mente, o poker cresce a passos largos e é uma das possibilidades no futuro para até mesmo entrar nos Jogos Olímpicos.

Com muitos clubes especializados na prática do jogo, Brasília se tornou um lugar ideal para o o esporte das cartas.

Um dos clubes mais tradicionais está localizado em Águas Claras

Criado ainda em 2015, o Enjoy Poker Clube é um dos mais tradicionais de Brasília. Localizado perto do Guará no Vista Shopping, na Rua das Figueiras em Águas Claras, essa confraria fica aberta durante todos os dias da semana e normalmente funciona entre 14h às 6h.

Com torneios em praticamente todos os dias da semana, o clube mantém uma página atualizada em seu site com o calendário completo. O valor de entrada dos eventos varia de acordo com o número de participantes.

A grande competição realizada no Enjoy Poker Clube é certamente o Enjoy Mind Festival. Torneio que celebra o poker na cidade de Brasília e que reúne os principais jogadores da cidade, em 2019 foram três etapas realizadas — em março, junho e setembro.

Além de ser um clube ideal para a prática do poker em nível avançado, o Enjoy tem outra qualidade que é o fato de que ele também recebe jogadores amadores, especializados no poker online ou que ainda estão aprendendo as regras da modalidade.

Na Asa Norte, o Casanova Poker Lounge é a referência

Situado na Asa Norte, endereço SHN, Q.2, está o Casanova Poker Lounge. Inaugurado em 2016, esse clube é outro bem tradicional que geralmente recebe os principais torneios disputados na capital do país.

Assim como o Enjoy Poker Clube, o Casanova tem como horário de funcionamento habitual o itinerário de segunda a segunda — geralmente entre 14h às 3h. Esse espaço de quatro andares para a prática do poker é regado com música, terraço com vista e bar.

Um espaço em que a culinária e o poker são as principais atrações, o Casanova é uma experiência completa para a prática da modalidade e que atrai centenas de jogadores todos os meses para o espaço.

Com mais de 1.000 metros quadrados, o clube conta com a seguinte descrição no seu Facebook: “Proporcionar uma experiência única no campo da diversão, com uma charmosa decoração, pratos apetitosos, excelentes coquetéis, música ambiente e, sobretudo, um simpático atendimento”.

P2W Brasília representa a Asa Sul

Mais um clube que funciona durante todos os dias da semana, o P2W Brasília é também tradicional e bem respeitado entre os jogadores locais.

“O maior e mais moderno clube de poker do Brasil. Localizado no ponto mais nobre de Brasília, na Beira do Lago, em frente ao Mangai. Temos torneios diários. Sempre com premiação garantida. Além das nossas mesas de cash game”, afirma a descrição do clube no Facebook.

Situado no endereço St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Lote 2, o P2W está há cerca de quatro anos como uma referência do poker disputado na Asa Sul de Brasília.

Com mais de 1.000 metros quadrados divididos em quatro pavimentos, o clube também tem um terraço com vista para a Ponte JK, que é um dos principais cartões-postais da capital.

Photo by mugnatto >>> CAPTION: “Ponte JK é um dos grandes símbolos arquitetônicos da capital

O P2W sedia as etapas da Capital Series of Poker (CSOP), torneio que é considerado um dos principais da região metropolitana de Brasília.

Além do CSOP, o clube também realiza uma série de torneios ao longo da semana que agitam a programação da confraria. Assim como os outros mais tradicionais de Brasília, ele também tem um espaço dedicado aos novos entusiastas da modalidade.

Também na Asa Sul tem o recém-chegado Espaço Kings

Situado a cerca de 20 minutos de distância do P2W Brasília está o Espaço Kings Brasília, clube inaugurado no ano passado no endereço SHCS CRS 512.

Com apoio e parceria da Liga Brasileira de Poker e da Kings Eventos, o Espaço Kings é uma confraria mais voltada para os jogadores experientes. “O espaço promete um novo conceito de atendimento para a cidade, realizando os torneios mais EV do país e ring game de altíssima qualidade. Tudo isso, em um espaço requintado com o menu sofisticado para atender o bom gosto dos jogadores”, afirma a descrição do clube em seu site oficial.

No estilo tradicional das confrarias, o Espaço Kings organiza torneios diários que premiam os melhores jogadores de Brasília e região.

Como são muitas competições realizadas a cada mês, o melhor jeito de ficar por dentro de todas as notícias do Espaço Kings é através das redes sociais da confraria — tanto no Facebook quanto no Instagram.

Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 é outro lugar para o poker

Um dos maiores centros de eventos e convenções do centro-oeste, o Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 já provou ser a melhor alternativa de Brasília para competições de porte nacional.

No ano passado, por exemplo, Brasília foi sede pela terceira vez na história de uma etapa do Brazilian Series of Poker (BSOP). Circuito que acontece desde 2006 e que é amplamente reconhecido como o mais importante da América Latina, a série de torneios foi disputada na capital do país entre os dias 5 a 10 de abril.

Uma curiosidade é que nessa etapa o jogador de Brasília Marcelo Horta se sagrou campeão da etapa principal ao superar mais de 1.100 competidores e assim embolsar a quantia de aproximadamente R$ 290 mil.

SHARE