Tempo de Plantar – Projeto vai rearborizar Bosque dos Eucaliptos

Um projeto coordenado, no Guará, por Simone Vaz e Júnior Hokma reúne 120 voluntários desde março com objetivo de plantar árvores em todo o DF. Até agora foram distribuídas mais de 4 mil sementes ao longo de 9 meses, em parceria com os Clubes de Serviço como Lions Clube Guará, LC Buriti, LC JK, LC Caub, LC, Sobradinho, LC Taguatinga, LC Hellen Keller, Gama, LC Metropolitano e LC Patos de Minas, Rotary Club do Guará, Escoteiros Hokma.

A próxima ação acontece no dia 8 de dezembro no Bosque dos Eucaliptos, na QE 42 do Guará. Antes, entre os dias 3 e 5 de dezembro, a Green Ambiental e Chiquinho Sorvetes patrocinarão a perfuração 500 berços para o plantio. “Nosso projeto foi a base de muita união, pois tivemos o Apoio do Ibram com a liberação dos parques para plantio de árvores do cerrado,  Novacap com 1500 mudas, Cavalaria do Plano com o esterco, Brasal com mudas, Administração Regional do Guará com os caminhões e mão de obra e a Horta Comunitária do Guará com as ferramentas” enumera Simone Vaz..

A organização

O Tempo de Plantar é um movimento de voluntários, uma Organização de Centro Vazio, horizontal, que adota a sociocracia como modelo de governança e pratica dragon dreaming   como método de elaborar um projeto, observando as fases de um projeto – sonhar, planejar, realizar e celebrar.

“É também uma filosofia de vida, para criar na sociedade, uma cultura colaborativa do ganha-ganha-ganha, onde você, o outro e a natureza ganham. Ou todos ganham”, conta Simone Vaz. “Conhecer outras pessoas que têm o mesmo propósito que o seu é muito estimulante! Juntos somos mais fortes, coletivamente podemos transformar a realidade! Podemos plantar esperança, cor, felicidade”, completa.