Leilão da Terracap – lotes do Guará são os mais procurados

Com o melhor resultado em licitação de terrenos nos últimos 7 anos, Terracap licitou 134 lotes

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) registrou o melhor resultado em vendas dos últimos sete anos na tradicional licitação de terrenos da empresa pública. O certame, realizado na manhã do dia 14 de outubro, licitou 134 lotes localizados em 14 regiões administrativas. O valor total ofertado foi de R$ 306,5 milhões. Ao todo, a agência recebeu 377 propostas de compra entre pessoas físicas e jurídicas. Destas, 70 foram declaradas vencedoras.

Quadras novas do Guará

O edital ofertou inúmeros terrenos para pequenos investidores, de olho nos imóveis comerciais. Também houve oferta para aqueles que têm o sonho de construir a casa própria. Oportunidades com entradas a partir de R$ 2 mil atraíram centenas de novos clientes.

Só no Guará a Terracap colocou 10 oportunidades de terrenos unifamiliares, nas quadras 50, 52 e 54 do Guará II, de 162 a 202 metros quadrados. O Guará desponta entre os destinos mais procurados para morar pelas famílias brasilienses. Para se ter uma ideia, um único imóvel na cidade chegou a ter mais de 20 propostas.

É o caso da engenheira agrônoma Robervone Nascimento. Ela escolheu um lote no Guará para morar. “Quis participar da licitação na Terracap por serem lotes regularizados. Não quero ter problema de comprar um terreno irregular e depois ter a dor de cabeça de regularizar”, disse, para completar em seguida: “Tenho a confiança de construir de forma segura”.

“Quis participar da licitação na Terracap por serem lotes regularizados. Não quero ter problema de comprar um terreno irregular e depois ter a dor de cabeça de regularizar” – Robervone Nascimento, engenheira agrônoma
Mais crédito e melhores terrenos

Diretor comercial da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis explica o motivo do sucesso. “Esse foi o melhor resultado em uma licitação para venda de terrenos desde novembro de 2013”, recorda. A grande disponibilidade de crédito no mercado também corroborou para o resultado, “o que vem alavancando o mercado imobiliário”, na opinião de Reis. Ele cita a ata no Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de unidades imobiliárias novas no DF, uma das maiores dos últimos anos. Segundo dados da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), o IVV fechou julho em 8,5% no segmento residencial.

Ainda de acordo com o levantamento da associação, os lançamentos realizados em julho ofertaram 765 unidades e realimentaram o estoque de unidades novas no Distrito Federal, que subiu de 3.039 para 3.691 imóveis residenciais. Noroeste, Santa Maria e Samambaia foram as regiões com maior volume de vendas no período. O estudo, feito em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF), mostra que 75% dos imóveis vendidos em julho estão em obra, demonstrando a confiança do consumidor do DF.

 

Novo edital

A próxima Licitação de Imóveis da Terracap já tem data: será em 12 de novembro, em que o depósito da caução deve ser realizado até o dia anterior, 11 de novembro. Desta vez serão 122 imóveis à venda.

Todo o procedimento licitatório pode ser feito via on-line, por meio portal da Agência. Mais informações no site da agência.