Comida de boteco excepcionalmente bem preparada: esta é a proposta do Amigão. Pratos conhecidos feitos com maestria, como o fígado com jiló, a panceta em rolo, parmegiana, moela e rabada, acompanhados obviamente cerveja gelada, cachaça e drinks. E agora, o Amigão traz para o Guará, com exclusividade, o joelho de porco defumado e o bolinho de pernil.
A unidade do Guará, na Vila 30, abriu a pouco mais de 2 meses e já agrega clientes cativos na cidade. Comandada por Rommel Arake, filho do criador do bar, Rubens Arake, a casa é mais opção na vasta variedade do espaço gourmet na QE 30.
Joelho de Porco
O prato no Amigão (R$98,50) ganha uma nova textura e sabores mais elaborados. E o principal motivo é o preparo. Antes de entrar em fritura, a peça de joelho de porco é defumada lentamente. O processo firma a textura da carne e dá mais complexidade aos sabores, adocicando-os. Após este processo, a carne é deixada marinando em uma mistura especial da casa e só aí vai à fritura em altíssima temperatura. Logo após sair da fritadeira, ganha a mesa, ainda bem quente, para servir bem três pessoas. Acompanhada de batatas sauté e um delicioso e delicado molho de artesanal de abacaxi picante.
Fim de semana
Aberto diariamente para o jantar ou happy hour, o Amigão passa a abrir aos fins de semana para almoço, com uma promoção em parceria com a nova brinquedoteca do local (R$ 15 reais com tempo ilimitado, apenas para o almoço nos fins de semana).