Aproveite o isolamento social para aprender piano

Segundo a professora Luiza Marta desenvolver a habilidade beneficia vários aspectos da vida, principalmente em tempos de distanciamento social

Com muito tempo em casa, é hora de dedicar-se a atividades lúdicas, hobbies e no desenvolvimento pessoal. E para quem sempre teve a vontade de aprender, ou desenvolver, a habilidade de tocar piano, a professora Luiza Marta, da Espaço Sonoro, é a opção ideal. Suas aulas são individuais, que podem acontecer presencialmente, em ambiente seguro e ventilado na QE 26, ou mesmo online, através de chamadas de vídeo no WhatsApp.

“Eu acredito que o isolamento social teve ao menos um aspecto positivo: perceber o quanto a música pode proporcionar alívio na vida das pessoas. Tanto músicos quanto alunos de música precisam de tempo de estudo, de se concentrar, estudar seu instrumento, e estar em casa os fez criar uma rotina melhor de estudos”, analisa a professora.

As aulas, além de uma atividade recreativa e educacional, podem ser um antídoto para as mazelas psicológicas deixadas pela pandemia. “Aprender e praticar música proporciona interação social, aprimora a concentração e memória, a pessoa aprende a gerenciar melhor o tempo, desenvolve a perseverança e a paciência, auxilia na leitura, interpretação e compreensão, sem dizer que é uma excelente forma de adquirir mais cultura”, completa.

Todos podem aprender

“Não é preciso ter conhecimento anterior ou habilidade natural, realmente qualquer pessoa pode aprender piano.  O tempo de estudo, paciência e perseverança influenciam bastante”, explica Luiza Marta. “Meu trabalho é focado no que a pessoa também gosta de tocar. Sendo possível, busco repertório para iniciantes, para que o aluno já possa ter o prazer de tocar algumas músicas que exigem mais técnica logo no início”. As aulas são individuais e uma vez por semana com a duração de 50 minutos.

A musicista

“Eu canto e estudo música desde criança. Meu pai foi trombonista da banda da Polícia Militar. A minha mãe canta e a família dela era toda de músicos, então, sempre tive contato com música e instrumentos. Apesar de sempre estudar música, eu trabalhei muito tempo como transcritora na Rede SARAH de Hospitais e conciliava com a música cantando na noite, eventos corporativos e particulares e aulas de canto e violão que eu dava. Comecei a estudar piano popular e canto na Escola de Música de Brasília. Desde então, passei a me envolver cada vez mais com a música e sua estrutura, até que em 2017 assumi a música completamente como profissão.

 

 

Espaço Sonoro

QE 26 Conjunto L Lote 2 1º Andar

(61) 3222-0113

Instagram.com/espacosonorobsb