Ricardo Retz – Produtor cultural guaraense em estado grave

Um dos mais conhecidos produtores e agitadores culturais da cidade, Ricardo Retz está internado em estado grave no Hospital Regional do Guará, em coma induzido desde a madrugada deste domingo, 21 de março. Mas não é por Covid. Ele teve seu estado agravado depois de uma infecção urinária no início da semana, que o levou a ser internado no Hospital de Base, e depois teve o intestino paralisado.

Retz chegou a receber alta do Hospital de Base após ser submetido à uma lavagem intestinal, mas ao voltar para casa voltou a sentir-se mal, com fortes dores renais e intestinais. Socorrido por uma ambulância do Samu na quarta-feira, 17 de março, ele entrou em coma antes de dar entrada no Hospital do Guará. Nesta sexta, de manhã, ele recobrou os sentidos, mas, por volta de 3h da manhã deste domingo, foi submetido ao coma induzido.

 

Sem maiores detalhes

Por causa da pandemia, que está sobrecarregando o atendimento do Hospital do Guará, a família e os amigos não conseguem visitá-lo e nem obter informações mais detalhadas sobre o estado de saúde dele.