Ambientalista guaraense lança livro Percepção Ambiental

Livro de Genebaldo Freire Dias está disponível em www.genebaldo.com.br

“Queríamos uma publicação livre dos tapa-olhos acadêmicos, mas também que não dispensasse a fidelidade científica; que temperasse a narrativa com toques de leveza e humor, e fundisse espiritualidade com ciência; que falasse coisas óbvias que precisam ser ditas e não temesse a reação dos encarapuçados; que apresentasse um estilo entre debochado e sério, erudito e popular, mordaz e sincero; que traduzisse episódios reais da nossa jornadeação”, define Genebaldo Freire Dias seu novo livro.
Genebaldo Freire Dias é bacharel, Mestre (M.Sc) e Doutor (PhD) em Ecologia pela UnB, com cinco décadas de prática acadêmica e ativismo ambientalista. É também Analista Ambiental do Ibama e professor/pesquisador da Universidade Católica de Brasília. Com duas dezenas de livros publicados, é o autor brasileiro mais citado nos processos de Educação Ambiental. Entre 2015 e 2019, cerca de 25 mil pessoas assistiram às suas palestras, conferências e oficinas.
Agora, seu recém lançado Percepção Ambiental, que propõe um diálogo sobre a forma que percebemos o mundo. “Nossa isquemia perceptiva não permite que tenhamos consciência dos nossos limites e que percebamos nossas vulnerabilidades Essa preciosidade que rotulamos de vida, sustentada por mecanismos e processos que estamos longe de conhecer e compreender, precisa ser vivida em contínuo estado de vigília, celebração e gratidão”, continua o autor.