Corrida Purple Run 2022 abre inscrições

A 5ª Etapa da Purple Run 2022, que será realizada no dia 30 de janeiro no Guará, está com as inscrições abertas. O evento

incentiva o apoio às famílias e às entidades que lutam por pela causa da eplepsia e auxilia no combate ao preconceito.

A edição 2022 virá com muitas novidades, entre elas a premiação “Eficiente”. Os atletas PcD (Pessoas com Deficiência) após ainscrição, devem enviar a documentação, e, se houver guia, a inscrição será confirmada.

O interessado em participar deve fazer sua pré-inscrição no site Puple Run e doar 2 quilos de alimentos não perecíveis na retirada do kit de corrida, dias 28 e 29 de janeiro, de 9h às 19h, na Administração Regional do Guará. As inscrições estão abertas até o dia 23 de janeiro.Outras informações podem ser consultadas no site: www.purplerun.com.br.

O evento é realizado pela empresa Instituto Meninos do Pôr do Sol e Secretaria de Esportes do GDF, através de emenda parlamentar do deputado Rodrigo Delmasso, morador do Guará. A corrida é organizada pela ONG Viva Além das Crises e pelo Centro de Missões Dupla Honra, com a supervisão e o apoio técnico da Federação de Atletismo.

Conscientização importante

Para a atleta Lorena Nunes, que participou das competições anteriores, inclusive campeão de uma delas, “a Purple Run é uma corrida com foco em conscientização à epilepsia. É importante que todos saibam mais informações sobre a doença. Esse é um evento muito agradável, com um percurso excelente, bem planejado e sinalizado, e o mais importante, ajuda muita gente. Consegui me consagrar campeã nela e voltarei com meu bebê, porque é muito especial”.

Durante a corrida, será obrigatório o uso de máscara de proteção. Os atletas a partir de 12 anos deverão ser acompanhados pelos responsáveis, conforme regulação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e legislação local. A largada acontecerá às 7h em frente ao Edifício Consei, no Guará II. Os atletas participarão de percursos de 5km de corrida e 2,5km de caminhada.

SERVIÇO

Purple Run 2022

Inscrições: 17 ao dia 23 de janeiro

Data da corrida: 30 de janeiro

Horário: 07h

Largada: Canteiro Central, próximo ao Edifício Consei, Guará II.