Paula Belmonte agora é pré-candidata ao GDF

Disputa pelo comando da Federação PSDB/Cidadania coloca dois pré-candidatos na corrida ao Buriti

Deputada Federal Paula Belmonte e o marido Luis Felipe Belmonte, suplente do senador Izalci Lucas

Embolou mais ainda o controle pelo comando da federação PSDB/Cidadania. Nesta semana, o Cidadania lançou a deputada federal Paula Belmonte como pré-candidata ao governo do Distrito Federal, mesmo com a pré-candidatura posta do senador Izalci Lucas pelo PSDB. A disputa interna na federação entre os dois partidos está cada vez acirrada entre Paula e Izalci pelo controle do comando e pelo direito de indicar o candidato ao governo e ou de apoiar candidato de outro partido. Até então, a deputada federal defendia o nome de Reguffe (União Brasil) ao governo, mas, diante da decisão de Izalci de não abrir mão da sua candidatura, o Cidadania DF resolveu lançar também o nome de Paula ao cargo.
O clima esquentou durante a reunião da executiva nacional dos dois partidos para definir o nome que concorrerá ao Governo do Distrito Federal (GDF). A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) anunciou que disputará a vaga, por decisão do grupo. “Estou compromissada com uma política mais justa, renovada e transparente”, escreveu a parlamentar.
O encontro terminou com a decisão de que a federação teria candidatura própria no DF, mas o lançamento de um nome teria de ser acordado entre Paula e o senador. O Cidadania por ter maioria na Federação, deverá lançará oficialmente Paula Belmonte ao GDF, mas Izalci, que é o presidente da federação no DF, garante que ele é que será o escolhido.

Estudos de viabilidade

Em vídeo gravado pela parlamentar na terça-feira (19 de julho) o presidente nacional do Cidadania e vice-presidente da federação, Roberto Freire, ratificou a existência de dois nomes na disputa. “Estamos construindo algo que não seja por imposição. A candidatura tem de surgir da articulação política, de estudos de viabilidade, não apenas por desejo pessoal. Nesse sentido, é importante salientar que a federação tem duas postulações, duas pré-candidaturas: o senador Izalci e, no caso do Cidadania, a deputada Paula Belmonte”, afirmou Roberto Freire.
A deputada Paula Belmonte é esposa do empresário, advogado e suplente do senador Izalci, Luís Felipe Belmonte, presidente do diretório regional do PSC-DF.