Nova loja no Guará vai gerar 130 empregos

Inaugurada filial A Casa Brasileira e uma galeria de pequenas lojas entre as QEs 15 e 26

Bem no meio do Guará II, atrás da Delegacia de Polícia, está a mais nova loja da cidade: A Casa Brasileira. Uma loja de departamentos de mais de 1200 metros quadrados, que oferece de tudo um pouco. São utensílios domésticos, decoração, utilidades, beleza, moda e brinquedos.
A unidade de A Casa Brasileira no Guará é a 13ª da rede. E quem prepara toda a festa é a moradora do Guará e gerente da nova loja, Fábia Barbosa. Fábia trabalha na empresa há 30 anos e conhece bem a rotina de uma loja de departamentos. “Aqui são ao menos 50 empregos diretos gerados, e mais 80 empregos nas lojas ao redor”, explica.
A Casa Brasileira ocupa metade de um grande galpão. A outra metade, ainda em fase de acabamento, vai abrigar dezenas de pequenas lojas, além de uma grande farmácia. O prédio vai mudar o perfil da região, em frente à QE 26.

Os lotes comerciais do Centro Comunal I, a área atrás da 4ª DP, existe desde o projeto original do Guará II. No restante das áreas será construída uma praça pública. Aliás, a praça deverá ser construída pela iniciativa privada, pelo acordo de compensação urbanística que iniciou a ciclovia na QE 23. O Centro Comunal II, ao lado do Consei, também receberá novos empreendimentos em breve, já que todos os lotes foram vendidos pela Terracap.