Guará ultrapassa 90% dos buracos tapados

No total, mais de mil toneladas de massa asfáltica já foram utilizadas para recuperar vias públicas na cidade entre janeiro e outubro deste ano

Quando assumiu a gestão da Administração do Guará, em janeiro de 2023, o administrador Artur Nogueira tinha o desafio de tapar cerca de 2.500 buracos espalhados por toda a cidade. Era época de chuva e as crateras tomavam conta das avenidas centrais e quadras internas. Agora, pouco mais de nove meses depois, e tendo utilizado mais de mil toneladas de massa asfáltica na recuperação de vias públicas, a realidade é outra.
De acordo com dados do Governo do Distrito Federal (GDF), a Novacap e a equipe da Divisão de Obras da Administração Regional taparam 2.315 buracos até o fim de setembro. Com isso, restam apenas 185 pontos, que já estão mapeados e receberão uma força-tarefa a partir da próxima semana. Isso representa 92% do total de buracos existentes no mesmo período do ano passado, quando teve o início a época das chuvas de fim de ano.
“Vamos continuar trabalhando intensamente até zerar de uma vez os buracos mapeados no Guará. Agradeço ao deputado federal Gilvan Máximo, que é o padrinho da cidade, e ao governador Ibaneis Rocha por todo o apoio nessa missão diária que é tornar o Guará uma cidade cada vez melhor”, destaca o administrador do Guará, Artur Nogueira.

População atendida

Nesta semana, houve operações tapa-buracos na QI 01, QE 17, QE 28 e QI 20, além do Polo de Modas (QE 40). O administrador Artur Nogueira afirma que a força-tarefa segue nos próximos dias em novas áreas da cidade, sempre priorizando as demandas registradas na Ouvidoria do GDF. “Tem um buraco na sua rua? Envie sua demanda pelo site participa.df.gov.br ou ligue 162. Atender a comunidade é a nossa prioridade”, complementa o administrador regional.