Rua de Lazer do Guará encerra 2023 com público recorde

Neste ano, evento voltou a ser realizado com regularidade e é um dos marcos da gestão de Artur Nogueira na Administração Regional

Mais de duas mil pessoas participaram da edição especial de Natal da Rua de Lazer do Guará. A chegada do Papai Noel em trenó, o helicóptero do Detran-DF e o refresco do “mangueiraço” do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) estiveram entre as principais atrações. Apresentações culturais, brinquedos infláveis, distribuição de brindes, exposição de artesanato e muitas opções gastronômicas foram outros destaques do evento.

A Rua de Lazer ocorreu das 6h às 16h, com o fechamento do trânsito entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei. O evento é organizado mensalmente pela Administração Regional do Guará, em parceria com uma comissão de colaboradores da comunidade guaraense, formada por produtores culturais, jornalistas, empreendedores e líderes comunitários.
De acordo o administrador do Guará, Artur Nogueira, a próxima edição da Rua de Lazer está prevista para 28 de janeiro de 2024. “Encerramos com chave de ouro as edições deste ano. Mês a mês, pudemos ver o aumento do público e a retomada da Rua de Lazer com força total. Nosso agradecimento especial ao governador Ibaneis Rocha, ao deputado federal Gilvan Máximo, que é o padrinho da cidade, e a deputada distrital Dayse Amarilio, que sempre tem marcado presença nos eventos”, destaca o administrador regional Artur Nogueira.
Como um parque urbano temporário, a Rua de Lazer do Guará é uma ação para incentivar as pessoas a saírem de suas casas, passear com pets, ter acesso a serviços de artesanatos e assistir a apresentações culturais. Atividades esportivas e o famoso Trenzinho de Ferro também integram as opções de diversão.
A Rua de Lazer do Guará conta com o apoio da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Zoológico de Brasília, Polícia Militar do DF (PMDF), Serviço de Limpeza Urbano (SLU), Corpo de Bombeiros Militar do DF, (CBMDF), Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e Administração Regional do Guará.