Escola de Costura Tina Ramos – Uma jornada de criatividade e saúde mental

Há histórias que se entrelaçam entre fios e linhas, como a de Tina Ramos, moradora do Guará há três décadas. Nascida da paixão pela moda e pelo processo de criação de roupas, sua trajetória é marcada por uma busca pela perfeição e pelo prazer encontrado nos detalhes de uma costura.
Desde a infância, Tina se encantava com a magia de transformar um simples pedaço de tecido em uma peça única e exclusiva. Foi essa fascinação que a impulsionou a estudar moda e costura nos Estados Unidos e em Paris, absorvendo detalhes de acabamento e caimento que moldaram sua visão sobre o universo da moda.
Hoje, Tina dedica-se à sua escola de costura no Guará. Com turmas reduzidas e um ambiente acolhedor, suas alunas têm a oportunidade de realizar o sonho de criar suas próprias roupas ou até mesmo abrir suas lojas com estilo e originalidade. Por meio de seu livro “Asas da Costura”, resultado de uma pesquisa intensa que abrangeu mais de 150 métodos de costura ao redor do mundo, Tina desenvolveu um método próprio de modelagem e costura, que valoriza a praticidade, a rapidez e, acima de tudo, a qualidade.


Terapia
Mas mais do que simplesmente ensinar técnicas de costura, Tina destaca os benefícios para a saúde mental que essa atividade proporciona. A costura, segundo ela, é um exercício para o cérebro, que ajuda a exercitar a psicomotricidade, reduzir o estresse, estimular a criatividade e até mesmo amenizar os sintomas de doenças relacionadas à demência e depressão.
Seus alunos vêm em busca não apenas de qualificação profissional, mas também de uma atividade terapêutica e de um hobby que traz satisfação pessoal. Profissionais de diversas áreas, donas de casa, médicas e até mesmo juízas encontram na escola de Tina um refúgio onde podem explorar sua criatividade e cuidar de sua saúde mental.

QI 33 sala 224 Ed. Pedro Teixeira

61 9 9989 9746

instagram.com/Valentinacostura1

Valentinacostura1