O Programa Hackacity Guará está em sua nova edição de sua Incubadora de Projetos, que pode favorecer o crescimento de projetos sociais. As incubadoras são iniciativas que estimulam a capacidade empreendedora e contribuem para o desenvolvimento sustentável da região onde estão inseridas. De forma gratuita, o programa oferece mentorias com diversos benefícios para a sociedade.
As incubadoras são espaços feitos para criar conexões entre desenvolvedores de projetos em fases iniciais com especialistas, oferta de serviços técnicos de mentorias e capacitações com visão gerencial. O processo de incubação busca validar as ideias e criar valor para as empresas geradas.
O objetivo do programa Hackacity Guará é melhorar a organização da rede de networking, ao capacitar os incubados para captação de recursos de fomento, caso o negócio seja validado na incubadora. Com possibilidade de facilitação para tirar projetos do papel, o programa também viabiliza a melhoria da gestão e os resultados dos negócios locais.
Segundo Cristiane Pereira, gestora do Hackacity Guará, diversos projetos sociais têm espaço na incubadora, sejam eles de soluções para a cidade, negócios locais ou negócios de impacto. A Incubadora de Projetos tem a proposta de potencializar a geração de emprego, a capacitação de jovens, criações inovadoras, além do crescimento de empreendimentos que podem contribuir com mudanças positivas na sociedade.
Para Cristiane, a Incubadora de Projetos traz diversos benefícios e incentivos, com amplo alcance das pessoas com o perfil certo para a incubação. “O projeto divulga oportunidades fomentadas pelos parceiros, além de proporcionar Benchmark de oportunidades e soluções”, afirma a gestora do Hackacity, que também é diretora-executiva do Instituto Multiplicidades e vice-presidente de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do IBRACHICS.
“Diversos projetos sociais podem ser impulsionados com o Hackacity, com soluções como marketplaces, tecnologias de mobilidade, energia, segurança e resíduos. Com relação aos negócios locais, a Incubadora contribui com melhoria na gestão, comunicação e precificação. Já as soluções para negócios de impacto, por exemplo, temos a geração de renda da população mais vulnerável”, explica Cristiane.
Como funciona a incubadora de projetos Hackacity Guará?
Com oferta de capacitação gratuita, além das aulas na Administração do Guará com fácil acesso e próximo ao metrô, a Incubadora traz a novidade do modelo híbrido. Qualquer pessoa que deseja desenvolver melhor um projeto pode participar. Moradores de outras cidades também podem se inscrever, mas é preciso se comprometer a frequentar as aulas e o resultado do projeto incubado seja testado ou desenvolvido no Guará.
As aulas contribuem com as habilidades empreendedoras, como liderança, gestão de equipes, resolução de problemas e tomada de decisões. Essas competências são aprimoradas a longo prazo. Para o Administrador do Guará, Artur Nogueira, a incubadora de projetos incentivará a inovação e a economia na cidade. “Temos certeza que esse projeto vai impulsionar ainda mais o empreendedorismo na cidade”, afirma.
O Hackacity Guará é uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal – Codese-DF, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Administração do Guará, e fomento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.
SERVIÇO:
Incubadora de Projetos Hackacity Guará
Aulas com mentorias: Toda segunda-feira
Horário: Das 19h às 22h
Local: Auditório da Administração Regional do Guará, QE 25 do Guará II
Período das aulas: Abril a Dezembro de 2024