Poda em árvores com risco de queda

A Administração Regional do Guará, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), realiza diariamente o serviço de podas de árvores nas vias da região administrativa com o propósito de fornecer mais segurança à comunidade e contribuir na manutenção e conservação das quadras. O serviço segue um cronograma de trabalho em locais que ofereçam riscos.
O corte dos galhos garante mais visibilidade das vias por pedestres e motoristas, aumenta a segurança de quem está a pé, favorece a prática de esportes nas quadras e reduz os riscos de acidentes envolvendo quedas de árvores sobre veículos, principalmente em épocas de chuva. Além disso, a manutenção das copas das árvores auxilia no desenvolvimento das espécies.
O serviço ainda previne outros problemas ocasionados pelo crescimento desordenado das árvores, como, por exemplo, a interferência no fornecimento de energia elétrica em virtude do choque entre os fios e os galhos.
O cidadão pode participar indicando locais em que as árvores ofereçam riscos à comunidade, pela Ouvidoria 162 ou registrando no site: www.ouv.df.gov.br. A Administração do Guará e a Novacap irão integrar as solicitações à programação dos serviços na cidade e o atendimento poderá ser acompanhado via número de protocolo gerado no momento do registro.